top of page

5 formas de tirar grude de adesivo. Veja qual a melhor.

  • Quer tirar a cola de adesivo da geladeira e de outros eletrodomésticos novos, mas tem medo de manchar ou arranhar?

  • Já se perguntou também como tirar etiqueta de vidro e de plástico, de potes e garrafas, de uma maneira mais fácil?

  • E na hora da compra ou venda do veículo, como fazer para remover os adesivos sem danificar a pintura?

Se você conhece o Tira Grude Removedor de Etiquetas e Pegajosidades sabe que o produto é o ideal para resolver todos os desafios acima com praticidade e rapidez. Mas, ao mesmo tempo, há na internet um sem-número de receitinhas que ensinam como tirar a cola de adesivos com soluções caseiras. Será que elas funcionam?


Para responder a estas perguntas, resolvemos fazer um tira-teima com 5 soluções – incluindo o Tira Grude Removedor de Etiquetas e Pegajosidades que será comparado com as outras 4 - que costumam ser bastante utilizadas na remoção de rótulos de vidro, plástico, metal, madeira, entre outras superfícies. Vamos conhecê-las melhor, para entender seus prós e contras?


Tira Grude Removedor de Etiquetas e Pegajosidades versus Acetona


Devido a sua composição, em alguns casos a acetona pode ajudar a remover cola de adesivo. Mas é preciso tomar cuidado para não inalar o solvente, que é tóxico, e também com o risco de causar manchas em superfícies como epóxi ou PU, tinta esmalte, pvc, acrílico e vinil. Assim, faça primeiro o teste em uma área isolada antes de aplicar o produto sobre toda a área.


Lembre-se também de nunca realizar essa operação em ambiente fechado. Isso porque a inalação prolongada da acetona pode causar problemas nas vias respiratórias, e o contato prolongado com a pele pode causar dermatites. Com esses cuidados, na hora de tirar o adesivo, aplique um pouco da acetona sobre a etiqueta com algodão ou pano macio e espere alguns minutos. Em seguida, inicie a remoção, com a ajuda de uma espátula. Depois, enxágue. Veja a compara



Tira Grude Removedor de Etiquetas e Pegajosidades versus Água e sabão




Outra forma de tirar grude de adesivo é com a ajuda de água e sabão. Depois de deixar de molho por um bom tempo, é necessário esfregar bastante a superfície e ir tirando o adesivo aos poucos. Vale lembrar que a solução não será eficaz no caso de adesivos que utilizam cola mais resistente ou caso o adesivo seja impermeável. Nesses casos, será necessário o uso de soluções com maior capacidade de dissolução da cola que fica sob a etiqueta. O uso da água quente também ajuda, mas cuidado para não se queimar!



Tira Grude Removedor de Etiquetas e Pegajosidades versus Bicarbonato com óleo



A mistura de bicarbonato e óleo também costuma ser utilizada para tirar adesivo, pois a combinação ajuda a soltar a cola sob as etiquetas. Aplique a pasta sobre a superfície, deixe agir por por um bom tempo e, em seguida, esfregue suavemente com uma esponja, pano macio ou espátula. Além de ficar tudo muito muito escorregadio, atenção: há o risco de manchar superfícies de plásticos, acrílicos, pvc, vinil, madeira, tintas esmalte, epóxi e PU, por isso sempre faça o teste antes em uma parte isolada.




Tira Grude Removedor de Etiquetas e Pegajosidades versus Detergente


O detergente do dia a dia também pode ser utilizado como removedor de cola de adesivos nas mais diversas superfícies. Nesse caso, basta esfregar a região com o produto e água morna e, em seguida, enxaguar bem. Repita o processo quantas vezes for necessário. Da mesma forma que água e sabão, o detergente dissolve o papel da etiqueta, mas será pouco eficaz na dissolução de colas mais resistentes.


Tira Grude Removedor de Etiquetas e Pegajosidades: Sem dúvida é a melhor forma de tirar cola de adesivo de vidro, plástico, metal, madeira pintada, alumínio e outras superfícies. A solução é ecologicamente correta e tem potentes solventes vegetais capazes de dissolver a cola dos adesivos mais difíceis, e de forma segura sem remover o brilho de metal, plástico, borracha, PVC e similares. Basta molhar a superfície da etiqueta com o Tira Grude Removedor de Etiquetas e Pegajosidades e esperar alguns minutos até a solução agir. Depois é só puxar o adesivo ou, se necessário, removê-lo com a ajuda de esponja ou espátula e, em seguida, enxaguar.


Vale lembrar que além de tirar a cola de rótulos e etiquetas, o Tira Grude Removedor de Etiquetas e Pegajosidades também é ótimo para remover manchas e sujeiras difíceis, como: cera de vela, riscos de giz de cera e de canetinha, manchas de caneta e de maquiagem, piche da lataria do carro, e muito mais! Um produto tão versátil e já pronto para uso valoriza muito mais o seu tempo. Ah, e para verificar a compatibilidade, se lembre sempre de testar o produto primeiro em um área não visível antes de aplicar a solução em toda a superfície, ok?


Adquira o seu Tira Grude Removedor de Etiquetas e Pegajosidades clicando em onde comprar para deixar, o quanto antes, todas as superfícies mais limpas e bonitas!


Gostou das dicas? Conheça então mais conteúdos sobre a remoção de etiquetas e manchas em nosso blog!





bottom of page